Inspirados por Marcelino Champagnat e movidos pelo jeito de Maria, convidamos você a participar do Dia do Marista. Em 2021, nosso lema é “Solidariedade é a nossa Missão”. Ou seja, as celebrações estão voltadas a fazer e multiplicar o bem. E você pode contar como vive essa Missão diariamente no site da campanha (link abaixo).

Ações para celebrar o Dia do Marista

Sempre que nos aproximamos da data de 15 de agosto, o Dia do Marista, temos a oportunidade de reafirmar valores que fazem parte da nossa identidade. Por exemplo, o espírito solidário e a vontade de ser presença significativa no mundo.

Dia do Marista 2021

Em seguida, confira a programação organizada pela Província Marista Brasil Centro-Sul e pelo Grupo Marista, com o intuito de colocar em prática esses valores. Bem como cultivar nossa espiritualidade. 

Serão três ações no dia 14 de agosto (sábado):

  • 14h30 – veiculação do programa De Propósito nos canais da TV Evangelizar;
  • 15hLive Celebrativa – transmissão pelo canal da PMBCS no Youtube;
  • 9h às 16hDrive Solidário, no estacionamento do Câmpus Curitiba da PUCPR, para recebimento de doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

Os itens doados serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo projeto SOS Vila Torres. Sobretudo aquelas que foram mais impactadas pela pandemia.

E não para por aí

Durante a transmissão ao vivo no Youtube, os interessados também poderão conhecer a campanha Solidariedade Mata a Fome, do Grupo Marista, que vai arrecadar recursos financeiros para as famílias em situação de extrema pobreza cujos filhos são atendidos nas 19 unidades do Marista Escolas Sociais.

Além disso, de 16 a 27 de agosto, todas as unidades maristas da Educação Básica também vão promover uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene.

Tudo o que você precisa saber sobre essa grande corrente de solidariedade Marista está no site Solidariedade que Aquece. O portal reúne iniciativas positivas e de amor ao próximo. Dessa forma, facilita a conexão entre quem precisa de ajuda e quem pode contribuir. E você também pode deixar comentários para inspirar outras pessoas.

Toda participação, em qualquer uma das ações, é muito importante. Nos vemos na live e estaremos juntos nessa missão de solidariedade!

Como você vive a Missão Marista nos seus dias?

>>> Acesse o Solidariedade que Aquece e responda!