Logo HMC
INTRANET NOSSA PROVÍNCIA

Nossos Espaços

Ao seguir o propósito de cuidar do Patrimônio Histórico e Espiritual Marista, a PMBCS mantém dois espaços: o Memorial Marista e o Centro Marista Champagnat (CMC). Por meio deles, é possível manter a Missão Marista presente na vida de Irmãos, Leigos, Colaboradores e de toda a sociedade em geral.

A partir da promoção de eventos e exposições, estimulamos a vivência da Espiritualidade Marista e apresentamos as principais mensagens herdadas de Marcelino Champagnat. Conheça mais sobre nossa estrutura:

CENTRO MARISTA CHAMPAGNAT - CMC

O Centro Marista Champagnat (CMC) acolhe Maristas de todo o país. O espaço recebe reuniões, encontros, congressos, conferências e eventos no geral.

Com mais de três mil metros quadrados, o ambiente, especializado em hotelaria, dispõe de 60 quartos com capacidade total de 115 leitos. Conta também com auditório para 130 pessoas, sala de reunião, quadra de esportes, academia, refeitório e salão gourmet.

MEMORIAL MARISTA

O Memorial Marista tem como missão preservar o patrimônio cultural, histórico e espiritual do Instituto Marista. Esse trabalho é realizado por meio de ações educacionais, artísticas e religiosas. Também tem como objetivo a pesquisa, catalogação e conservação da memória do Instituto Marista e de todo o seu legado.

Para a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), o Memorial cumpre o papel de formar Irmãos, colaboradores, jovens e líderes mais engajados com o Carisma Marista. Para os demais parceiros e sociedade, o Memorial é uma oportunidade de conhecer a Missão Marista e seu impacto histórico e social.

O Memorial Marista foi construído para celebrar os 200 anos de Fundação do Instituto Marista, em 2017. O complexo tem estrutura de 5500m2, com cinco salas multiuso, dois auditórios, reserva técnica e biblioteca. Também fazem parte do espaço a Capela Mãe da Misericórdia e salão de exposições de 770m2, entre outros espaços acolhedores.