No dia 2 de fevereiro, em Cochabamba, na Bolívia, houve a Admissão do Noviciado Marista da Região América Sul. Um passo importante da formação dos Irmãos, o noviciado tem sua etapa acontecendo em toda a Região em Cochabamba. Desta forma, na ocasião estiveram presentes os cinco Superiores Provinciais da Região, que acolheram os noviços para o início das atividades no período.

Superiores Provinciais da Região América Sul

Representantes

Da Província Marista Brasil Centro-Sul, participa, iniciando o itinerário do Noviciado, o Irmão Alisson André Chila, junto aos Irmãos brasileiros: Antonio Mardson (PMBSA), Bruno Fraga (PMBSA), Gustavo Silva (PMBCN), João Cardozo (PMBCN), Pedro Gabriel (PMBSA) e Pedro Antonio (PMBCN). Os Irmãos formadores do processo serão o Ir. Inacio Etges (PMBSA), Ir. Reinaldo Guevara (PSMA) e Ir. Rubens Falqueto (PMBCN).

Noviços Maristas

Noviciado

O noviciado tem duração de 18 a 24 meses, reunindo noviços das Províncias: Brasil Centro-Sul, Brasil Centro-Norte, Brasil Sul-Amazônia, Cruz del Sur (Argentina, Paraguai, Uruguai) e Santa María de Los Andes (Chile, Bolívia e Peru). Esta etapa é uma fase de descobertas interiores de identidade e como Irmão Marista. Também se constitui um momento de apreciação pleno do sentido da fraternidade e da vida em comunidade. O jovem chega a um momento muito significativo, no qual faz seus primeiros votos.