Através da PUCPR, a Casa de Francisco e Clara abre inscrições para o curso “Ecologia Integral e o Cuidado Ético com a Casa Comum”. Aulas acontecerão em 2024, com encontros presenciais e virtuais.

Objetivos do curso

A Ecologia Integral está na base da Economia de Francisco e Clara, um movimento ético, político e teológico que busca inspirar novas formas de economias pautadas na interconexão entre justiça social, sustentabilidade ambiental e dignidade humana.

O curso será realizado por meio de aulas presenciais na Casa de Francisco e Clara, junto à PUCPR, e aulas online ao vivo via plataforma virtual da PUCPR. Tem por objetivo explorar a  interdependência do colapso ambiental global e do aumento das desigualdades sociais, buscando uma abordagem holística para promoção do bem-estar humano e não-humano.

Além de buscar criar vínculos e redes entre pessoas interessas no tema, o curso busca inspirar os participantes a se tornarem agentes de mudança, capazes de contribuir para a construção de uma sociedade socialmente justa, ambientalmente sustentável e pacífica, bem como fomentar uma consciência ecológica e uma postura de cuidado responsável em relação à nossa Casa Comum, o planeta Terra.

Ao final do curso, as/os participantes serão capazes de analisar os desafios socioambientais contemporâneos e sua relação com os processos políticos e econômicos globais. Bem como desenvolverão habilidades para adotar práticas sustentáveis e posturas críticas em suas vidas cotidianas e em suas comunidades. Estando capacitados  a  engajarem-se em projetos e iniciativas de cuidado ambiental, justiça social e conscientização ética.

Público-alvo

Pessoas interessadas na temática socioambiental; estudantes universitários, agentes pastorais, gestores.

Os professores que ministrarão o  curso serão os especialistas:

  • Thiago Rocha da Cunha
  • Dennys Robison Girardi
  • Eva Gislane

Serviço

Cidade do curso: Curitiba – Casa de Francisco e Clara – Rua Guabirotuba, 283, Prado Velho

Modalidade: Semipresencial

Duração: 25 horas – Início das aulas 24/02/2024

Periodicidade: Semanal
Sábados ( 24/02, 02,09,16 e 23/03) das 09h00 às 12h00 e segundas-feiras (26/02, 04,11, 18 e 25/03) das 19h00 às 21h00.

Valor do curso: R$ 150,00

Mais informações e inscrições pelo link