As férias terminaram e o ano escolar de 2023 se inicia. É uma nova oportunidade de integração, aprendizado e rotina criativa. Todos da comunidade escolar possuem uma chance de estabelecer laços de convivência neste novo ciclo.

De acordo com o Superior Provincial, Ir. Benê Oliveira, o Papa Francisco propõe aos educadores que acrescentem um novo conteúdo ao ensino: a Fraternidade. Ele afirma que “um educador não transmite apenas conhecimentos de ciências e matemática, mas, é uma testemunha do compromisso com a vida”.

Ser criador da Comunidade e testemunha da Fraternidade é algo que está ligado a missão marista, de contribuir para uma educação evangelizadora. A saber, o propósito Marista é a busca de uma sociedade ética, mais justa e solidária, do jeito de Maria.

“A educação é um ato de amor que ilumina o caminho para recuperar a Fraternidade” diz Ir. Benê Oliveira por meio das convicções do Papa Francisco, no vídeo que gravou com os votos para o início do Ano Escolar 2023.

Nas palavras do Superior Provincial, o educador é alguém que sabe manusear três linguagens: a da cabeça, a do coração e a das mãos, em harmonia. “Pedimos a força e a coragem do espírito de Deus para manter vivo o sonho do fundador São Marcelino”, comenta.

Por fim, o Ir. Benê deseja um bom ano escolar na escola Marista, obra de Maria, a Boa Mãe. Confira a mensagem inspiradora dele na íntegra.