No terceiro episódio do Podcast ESG Marista, a Casa de Francisco e Clara é assunto com a Economia do Conhecimento.

Continuando a nossa caminhada pelo Relatório de Sustentabilidade 2022, separamos mais um projeto, dentre os diversos escolhidos a dedo presentes no documento. Para exemplificar nosso compromisso e alinhamento de valores com o mundo da sigla ESG.

Você sabe o que é Economia do Conhecimento? Basicamente significa que o contexto histórico e social no qual estamos inseridos hoje enquanto sociedade é pautado pela educação. Ou seja, é o conhecimento que protagoniza as principais mudanças na sociedade.

Por isso, nossas ações são pautadas em iniciativas formativas, tanto para quem aprende quanto para quem ensina, para amplificar a construção desse conhecimento. E, ainda nessa direção, o terceiro episódio do nosso podcast conta sobre a Casa de Francisco e Clara PUCPR. Inaugurada em 2022, ela promove essa nova fase na economia global por meio de ações desenvolvidas com grupos de jovens, associações de migrantes e refugiados, e educadores.

Portanto, para ampliar o debate, conversaremos com a Juliana Souza, que já tem mais de uma década de Grupo Marista, como colaboradora da PUCPR, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. E com o Irmão José Augusto Wendler, mais conhecido como Irmão Guto, que faz parte da Comunidade Formativa Marista do Colégio Paranaense e também integra o setor de Identidade e Missão da PUCPR.

Estamos muito orgulhosos de fazer parte de uma jornada pautada na educação, acesso à informação e conhecimento de verdade. Continue conosco conhecendo iniciativas que fazem a diferença.

Confira o episódio completo: