O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas foi comemorado no último domingo, 26 de novembro, festa de Cristo Rei. A data é celebrada desde 1991 pela igreja brasileira. O objetivo é lembrar o importante papel das pessoas na construção da Igreja, prezando por uma sociedade mais justa e fraterna. Através do batismo, todos podem fazer o papel de leigos e leigas dentro da Igreja, participando das mais diferentes funções e ministérios para o melhor do povo de Deus.

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), produziu um subsídio de trabalho e reflexão para os leigos celebrarem a data com alguns pontos. O objetivo é mostrar que todos os leigos são chamados a assumir suas vocações como graça e missão. Os cristãos leigos e leigas não são hospedes dentro do ambiente da Igreja, mas estão em suas casas. A necessidade de superar o clericalismo e de nunca afastar um pobre do olhar.

Há um roteiro de encontros para leigos, com temas como Anunciar a Boa Nova do Reino, Denunciar tudo o que ameaça e fere a vida e Esperançar.

Confira o material completo no link