No último dia 20 de agosto, em Chapecó, aconteceu o Encontro de Familiares de Irmãos. Houve a presença dos Irmãos, formandos e seus familiares. Estiveram presentes cerca de 80 pessoas. Estiveram presentes os seguintes Irmãos e suas famílias: Ir. Avelino Spada, Ir, Alison Furlan, Ir. Aloisio Kuhn, Ir.  Anacleto Peruzzo, Ir. Darci Kroth, Ir. Francisco Fontana, Ir. Joaquim Sperandio, ambos com seus Familiares.  Ainda houve a presença do Ir. Otalivio Sarturi.

O encontro tem quatro objetivos planejados:

  1. Para que  as famílias se conheçam e conheçam mais o Instituto Marista;
  2. Para que as famílias incentivem os Irmãos e Formandos a continuarem animados na vocação Marista;
  3. Para que surjam mais vocações entre as famílias dos Irmãos;
  4. Para que os leigos maristas possam participar efetivamente da missão Marista;

Portanto, o evento quis favorecer aos participantes, de diversas famílias dos Irmãos da região de Chapecó, um momento de convivência e partilha de vida e missão. O primeiro momento do encontro foi a acolhida e convivência dos participantes. Em seguida, houve a celebração de uma missa, animada por um grupo de leigos e parceiros dos Irmãos.

O Irmão Valério Dellalibera exalta o momento de comunhão e partilha que os Irmãos tiveram com os familiares no evento. “Nossa gratidão a todos os familiares, Irmãos e amigos que participaram e colaboraram para o bom êxito do encontro”, conclui.

Após a missa, houve a apresentação dos Irmãos e seus familiares, como forma de enriquecer a partilhar de vida e missão. O Ir. Joaquim Sperandio conduziu um momento de reflexão sobre a espiritualidade Marista.

Com Irmãos e leigos, se deseja manter vivo e contagiar a chama do carisma recebido como dom para a Igreja. O encontro proporciona essa vivência e a experiência de união entre familiares com os Irmãos e Formandos.

Fotos: Juliano Borsoi