Ontem, dia 27/09/23 a fraternidade Dra. Zilda Arns, de Criciúma, esteve reunida, comemorando 10 anos de atividades. Confira o relato dos fraternos sobre essa data especial celebrativa.

 

Iniciamos, com as palavras da carta n. 29 de Champagnat.

Desejo que Jesus e Maria sejam sempre o único tesouro de vocês

Exaltamos as violetas, que representam o jeito de ser de Marcelino Champagnat e faz parte da nossa tradição Marista desde os primeiros tempos. Sua proposta era que os maristas promovessem um tipo de discipulado cristão, baseado em três atitudes espirituais básicas: “humildade”, “simplicidade” e “modéstia”. Essa é a essência do que significa ser Marista.

“Nosso encontro foi emocionante, maravilhoso, com a presença da maioria dos fraternos pudemos celebrar 10 anos de muito diálogo, amizades, vida compartilhada e espiritualidade. Assim, crescemos e alimentamos nosso carisma, uma riqueza em nossos valores humanos”. Maria de Lourdes Canarin de Bom (Animadora Fraternidade Drª Zilda Arns de Criciúma).

Para Josmari Pauzer, coordenadora provincial do MChFM, “reunir-se em fraternidade é motivo de muita alegria para todos os Maristas de Champagnat. Um momento especial onde cultivamos nossa vocação marista e crescemos em experiência de Deus e compromisso com o mundo”.

Celebrar 10 anos de caminhada como fraternos, Maristas de Champagnat, é de uma riqueza ímpar para a vida de cada um.

Mensagem de parabenização

Sigam em frente, caminhem, mantenham viva a chama deste dom recebido por meio dos testemunhos pessoais e de vida em comunidade como fizeram até aqui, seguindo a inspiração do Espírito, aquela mesma inspiração que moveu o coração de Marcelino desde o início.

“Em nome da Província Marista do Brasil Centro-Sul, do movimento Champagnat da Família Marista, felicito e agradeço imensamente pela vida de cada um”, deseja Josmari Pauzer, coordenadora provincial do MChFM.

Gratidão pela disposição e fidelidade em levar adiante os princípios e a filosofia Marista, o amor pelo nosso fundador e o compromisso com a missão.

Que Jesus continue sendo a centralidade em suas vidas e que Maria, a Boa Mãe, os acompanhe cotidianamente!