Durante os dias 10 e 12 de novembro, ocorreu o encontro das lideranças das Regionais da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Representando o CRB Santa Catarina, o Irmão Pedrinho Tambosi esteve presente. O evento aconteceu em São Leopoldo, RS, e teve como objetivo principal a partilha das Regionais. Além de aprofundar o tema da Comunicação na Vida Religiosa e os movimentos da Aurora, baseados na inspiração da CLAR.

Atuação

Destacando a importância da comunicação nas comunidades religiosas e a amplificação dos carismas, a Ir. Neusa Santos, Assessora de Comunicação da CRB Nacional, aprofundou o tema Comunicação e o uso das Mídias na Vida Religiosa. Além disso, o Irmão Olavo, vice-presidente da CLAR, abordou as cinco tendências que podem impactar a Vida Religiosa, enriquecendo as reflexões dos participantes. Do mesmo modo, a presidente da CRB Nacional, Ir. Eliane Cordeiro, enviou saudações e diretrizes à conferência para as regionais, fortalecendo os laços entre os presentes.

Sobretudo, o evento abordou os assuntos internos das regionais até a contribuição social das instituições religiosas no contexto social do país. Além das reflexões espirituais, foram compartilhadas estratégias para avaliar a redução numérica das congregações e integrar o uso de mídias na vida consagrada. Sendo assim, o objetivo é fortalecer a atuação conjunta da CRB, visando aumentar a visibilidade da presença religiosa junto aos mais necessitados.

Partilha e união

Ademais, o encontro foi destacado como um momento fundamental para fortalecer os laços entre as coordenações das Regionais da CRB, buscando união e fortalecimento das ações comuns. A relevância das ações das Regionais no contexto social brasileiro foi enfatizada, ressaltando a importância das trocas de experiências para fortalecer as iniciativas em conjunto.

A saber, ao final do evento, foi destacado o compromisso das coordenações das Regionais da CRB em fortalecer sua atuação conjunta, mantendo viva a missão da CRB para uma sociedade mais justa e igualitária, alinhada aos valores cristãos e às demandas contemporâneas.

Informações via CRB