Os participantes do Voluntariado Marista são Irmãos e Leigos que dedicam seu tempo e seu serviço para colaborar com a missão, em um dos 80 países nos quais os Maristas de Champagnat atuam. A partir dos valores de solidariedade, compaixão e acolhimento das diferenças, certamente essas pessoas fazem a diferença na vida daqueles que mais precisam, em muitas fronteiras e periferias.

Com o intuito de partilhar algumas dessas experiências, bem como apresentar o caminho de preparação para quem quer se tornar um voluntário, o Painel Farol de Esperança traz o tema “Voluntariado: partilha de vivências e aprendizados”.

Painel Farol de Esperança - Voluntariado

Painel Farol de Esperança sobre voluntariado

A conversa será no dia 3 de dezembro (quinta-feira), na mesma semana do Dia Internacional do Voluntariado (celebrado em 5 de dezembro). Porém, desta vez, o bate-papo está marcado para começar às 19h

A saber, confira quem serão os convidados dessa edição:

  • Sidnei Evangelista – Voluntário Marista em El Salvador (2018)
  • Laura Miño – Voluntária em países da Ásia (2016-2019)
  • Bruno Manoel Socher (mediador) – colaborador da Diretoria de Identidade, Missão e Vocação da PMBCS 

Sem dúvida, será uma conversa repleta de ensinamentos e inspiração. E, sobretudo, de exemplos da importância de gestos de amor ao próximo. Tanto para a transformação do mundo quanto dos próprios indivíduos que se colocam à disposição para servir.

Serviço

Painel Farol de Esperança
Tema: Voluntariado: partilha de vivências e aprendizados
Data e horário: 3 de dezembro, às 19h
Onde: canal do Farol 1817 no Youtube