Alguma vez você já se sentiu deslocado por “sonhar demais”? Por questionar injustiças e pensar que o mundo poderia ser melhor? Ou, então, você é daqueles jovens inquietos, que estão sempre envolvidos com ações solidárias, projetos colaborativos e muita energia para ajudar quem precisa?

Se você se identificou com algum desses perfis, talvez consiga ver a si mesmo nas falas de dos Irmãos Maristas da Província Marista Brasil Centro-Sul. 

No vídeo a seguir, o Ir. Alison Furlan, o Ir. Afonso Levis, o Ir. Marcondes Bachmann e o Ir. Edicarlos Coelho contam quais foram as razões que os fizeram escolher a vida religiosa Marista. Como sentiram esse chamado e perceberam que esse era, sim, um caminho para eles.

 Semelhanças em meio à diversidade

Embora tragam consigo diferentes histórias de vida, há características que os unem. Principalmente a vontade de mudar o mundo. De ajudar a construir algo pelo bem comum. De aprender junto ao outro. 

Em suma, dizer sim à vocação de Vida Consagrada foi a maneira que, ainda jovens, esses Irmãos encontraram de estar mais perto de Deus. Bem como de viver seus ensinamentos na prática, assim como nos inspiram o exemplo de Jesus e o jeito de Maria. E é isso que ainda os move para a missão.

Sem dúvida, os Irmãos Maristas não são todos iguais. Pelo contrário, cada um deles traz sua singularidade como potência que vem para somar. Sejam diferentes idades, sotaques, bagagens familiares ou educacionais. Tímidos ou extrovertidos. Sejam diferentes os contatos anteriores que tiveram com a religião. O chamado de Deus os une, para que juntos possam desempenhar seus papéis nas comunidades em que atuam.

Se o chamado para ser Irmão Marista estiver batendo…

Clique aqui para saber mais sobre a vocação do Irmão Marista e entrar em contato conosco. Além disso, se o vídeo lhe comoveu de alguma maneira, ajude a compartilhar com seus conhecidos. Quem sabe não é essa mensagem que alguém precisa ouvir no dia de hoje?

Você também pode acessar o perfil @irmaomarista no Instagram, para acompanhar algumas das atividades desenvolvidas pelos Irmãos. E, sobretudo, ver como a diversidade de perfis e ações está presente neste grupo que leva adiante o sonho de São Marcelino Champagnat. Um grupo do qual você, jovem rapaz, pode fazer parte.

Vale lembrar que a Animação Vocacional é uma das Prioridades do Triênio, definidas para o horizonte de atuação da PMBCS de 2021 a 2024. Por isso, estamos de portas abertas para quem quer conhecer melhor as vocações Maristas e experimentar esse projeto de vida.