Na Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, dia em que se inicia a Quaresma, a Igreja Católica deu início à Campanha da Fraternidade 2024. Este ano o tema é “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8). Na Arquidiocese de Maringá, o lugar escolhido foi a Praça Raposo Tavares, lugar central da cidade.
O Projeto Entrelaça se fez representado no cerimonial pelo articulador local Márcio Castilho e Ir. Neri Depaoli. O evento ainda contou com a presença de lideranças eclesiásticas, entre eles o Arcebispo Metropolitano Dom Severino Clasen. Além de lideranças políticas locais e estaduais, civis e eclesiais de diversos segmentos e organismos da Arquidiocese.
Para Márcio Castilho, articulador local do Entrelaça, “ foi um significativo momento de unidade entre os diversas representações da igreja arquidiocesana, bem como do poder público. E refletiu a importância de fortalecimento deuma  rede de diálogo e cooperação. Em vista da amizade social que privilegie acima de qualquer diferença o bem comum, da dignidade humana, a defesa da vida. Se fazer presente nesses espaços reafirma nossa comunhão, espirito de família e fortalece nossa visibilidade enquanto projeto”, finaliza.

Sobre a Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade é uma proposta evangelizadora da Igreja Católica no Brasil, em preparação para a Páscoa. Ela é voltada à conversão pessoal e comunitária. Desde 1964, contribui para a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade. A partir de problemas específicos, tratados à luz do projeto de Deus. Além de um chamado à conversão, incentiva a prática de gestos concretos de fraternidade em prol da transformação de situações injustas e não cristãs.
Inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, o tema e o lema da CF 2024 foram escolhidos pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em novembro de 2022.