Quando você escuta a pergunta “Qual sua vocação?” provavelmente você vai pensar em sua formação ou trabalho, mas, o significado dessa palavra é bem mais amplo. Tem a ver com o chamado de Deus para agirmos no mundo. Quando ouvimos e o seguimos, conseguimos enxergar melhor as coisas em nós e à nossa volta, inclusive que nossa profissão ou formação é muitas vezes uma forma de atender a parte esse chamado.

Nesta jornada de busca pela vocação, o curso “Animação Vocacional” traz ferramentas para que você possa exercer o autoconhecimento, aprimorar as relações humanas e a relação com Deus.

O curso também apresenta as várias vocações que existem e explica cada uma delas. Afinal, para entender o chamado de Deus, é importante conhecer todas as possibilidades.

A Vocação Marista em foco

Dentre as Vocações, existe uma específica, que é a Vocação Marista, guiada pelas virtudes da simplicidade, humildade e modéstia. A formação traz um resgate histórico da fundação do Instituto Marista e de passagens importantes da vida de São Marcelino Champagnat. Também é possível aprender mais sobre as etapas de formação dos Irmãos Maristas e onde eles podem atuar.

Formação gratuita

O curso “Animação Vocacional” apresenta o caminho para identificar a sua vocação, e ferramentas para lhe auxiliar nessa jornada. O conteúdo foi pensado para animadores vocacionais e membros da comunidade que estão interessados neste assunto.

>>> Acesse o curso de Animação Vocacional.

Conteúdo especial

Para este curso foram reunidos materiais complementares em uma página especial, na qual você pode conhecer mais sobre vocação.

>>> Acesse a página.

Animação Vocacional é uma Prioridade do Triênio

O curso é uma iniciativa vinculada às Prioridades do Triênio da Província Marista Brasil Centro-Sul. Nesse primeiro semestre de 2023, a Animação Vocacional é o tema principal a ser trabalhado, nossa instituição está comprometida com essa temática, para o fortalecimento da cultura vocacional em diferentes espaços.

Acreditamos que a Animação Vocacional pode ser revitalizada e ressignificada a partir dos contextos e desafios atuais, por meio da participação, do testemunho e da vivência da espiritualidade, da fraternidade e da vocação dos Maristas de Champagnat.

>>> Assista o vídeo “Vale a pena ser Irmão Marista”

>>> Acesse a página das Prioridades do Triênio

O Farol 1817

O Farol 1817 é um portal educacional da Província Marista Brasil Centro-Sul de cursos gratuitos, livres e de temas diversos, com foco na promoção do bem comum. É um espaço de formação e bem-estar, que busca proporcionar momentos de reflexão e conhecimento.

Os cursos têm o objetivo de desenvolver a espiritualidade, promover o autoconhecimento e aprimorar as habilidades profissionais que podem ajudar todos a alcançarem seus objetivos. Os cursos são pautados por valores como humanização, fraternidade, interculturalidade, simplicidade, solidariedade e sustentabilidade. Com formações variadas, eles são oferecidos em 4 eixos temáticos: Teologia e espiritualidade, Identidade e Missão, Gestão e Direito das crianças, adolescentes e jovens.