Quer saber mais sobre o contexto que levou à escolha do tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021? Bem como os pontos principais apresentados no texto-base deste ano? Então, marque na agenda o evento Diálogos Fraternos.

Com as contribuições do Irmão Sadi Cella e do Frei Diego Melo, teremos uma conversa sobre a importância da CFE. E como podemos nos envolver na campanha que traz como tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”. E o lema: “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios 2, 14).

Diálogos Fraternos - Campanha da Fraternidade 2021O compromisso é no dia 11 de março (quinta-feira), a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da PMBCS no Youtube. Você poderá participar por meio de comentários e perguntas durante a conversa.

Proposta da Campanha da Fraternidade Ecumênica

Em sua 57ª edição, a Campanha da Fraternidade chama a atenção para um cenário marcado por polarizações, discursos de ódio, ausência de escuta e indiferença. Nesse sentido, somos convidados a recuperar as relações, a tolerância, a amorosidade e a fraternidade. Ou seja, a agir com inspiração na ética cristã.

Sendo assim, o diálogo é fator essencial em um mundo cada vez mais plural. É dessa forma que podemos anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, apesar do mundo estar tão turbulento. Afinal, dialogar implica em respeitar e levar em consideração o valor do outro. Em vê-lo como um irmão.

Venha se unir a nós neste bate-papo, que pretende inspirar ações mais fraternas!

Serviço

Diálogos Fraternos
Data: 11 de março de 2021
Horário: 19h30
Onde: canal da PMBCS no Facebook