O Hospital Cajuru é o único 100% SUS e Universitário a receber a acreditação ONA nível 1 no Paraná – certificação que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade.

 

Com foco na segurança do paciente, o HUC passou por uma avaliação detalhada da Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) e de uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA, que buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a segurança na assistência e as áreas de apoio.

 

Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-sul (PMBCS), deixou uma mensagem sobre esse momento tão importante. Confira:

 

O Hospital Universitário Cajuru (HUC) é unidade hospitalar com certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.

 

Estamos felizes com a expectativa que se tornou realidade e que nos chega como coroamento do entusiasmo, comprometimento e engajamento da equipe HUC de outrora e de hoje para receber tão honrosa acreditação em gestão hospitalar. A primeira vitória foi acreditar que é possível acreditar.

 

Dezembro de 2022 será lembrado como o ano “D” do Hospital Cajuru: um desafio e uma conquista do tamanho da humanidade! 

 

Junto de toda a equipe do HUC, nós Irmãos Maristas, Grupo Marista e a PMBCS, celebramos essa boa nova como renovação da nossa premissa de sempre trilhar o caminho da qualidade, da segurança e do cuidado com o paciente. A verdade é que por trás da CREDITAÇÃO ONA do Cajuru, há um time coeso e apaixonado pelo que faz!