Os preparativos para as celebrações dos 35 anos do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) já começaram. Um selo comemorativo foi criado para marcar as comunicações e eventos do Movimento durante este período celebrativo.

Recentemente, um Grupo de Trabalho se reuniu para dar início à criação das “Diretrizes do MChFM na PMBCS”. Entre as ações que estão sendo planejadas para o próximo ano, estão atividades em parceria com as duas Províncias irmãs do Brasil Marista (Centro-Norte e Sul-Amazônia) e um Encontro Provincial, no mês de maio.

35 anos do MChFM“Queremos, cada vez mais, dar voz e vez aos Leigos, com carinho especial ao MChFM, que possui uma caminhada densa e consolidada na Província e no Instituto. Comemorar 35 anos de oficialização desse movimento laical é uma grande conquista, inclusive para a Igreja, que vem destacando cada vez mais a atuação de Leigos. O amor, a fé e a esperança, que nos foram motivados um dia pelo Pe. Champagnat, nos dão força nessa missão”, destaca Mariana Rogoski, colaboradora da Diretoria de Identidade e Missão e coordenadora do MChFM.

Depoimento inspirador 

Assista ao vídeo com o depoimento de Silvio Soares, contando como é participar da fraternidade em Curitiba, na Província Marista Brasil Centro-Sul.

“O Silvio nos fala da vida pulsante que existe nas Fraternidades. Vivem com alegria um trio de experiências, pautadas na espiritualidade, partilha e apostolado, bases do MChFM e do carisma Marista. Também ressalto a fala da vitalidade de uma Fraternidade, que a cada dia se renova, acolhendo novos membros e apresentando a proposta a quem ainda não conhece, como possibilidade de uma nova maneira de viver”, ressalta Rogoski.