Equipe de Animação Vocacional da PMBCS, além de jovens maristas, estiveram presentes na Páscoa Jovem Diocesana entre os jovens de Chapecó.

A segunda edição da Páscoa Jovem Diocesana ocorreu nos dias 23 e 24 de março, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Cunha Porã próximo a Chapecó, em Santa Catarina. O evento contou com a participação de 100 jovens. Ele foi idealizado pela Diocese de Chapecó, tendo como tema central “Cristo vive e te quer vivo!” (ChV 1).

O propósito do projeto da Páscoa Jovem foi celebrar a Festa da Ressurreição, que é a celebração da vida, junto aos jovens de toda a Diocese. Buscou-se proporcionar-lhes uma experiência profunda do mistério pascal, no encontro com o Cristo Ressuscitado, que é o cerne de nossa fé e missão.

A Páscoa Jovem foi organizada seguindo uma abordagem participativa, que englobou diversos momentos de espiritualidade, vivências e interações. Sendo de maneira dinâmica e cativante, repleta de energia positiva entre os jovens. Segundo Daniela Bernardi, Animadora Vocacional, a presença e a contribuição da Equipe de AV da PMBCS foi marcante, proporcionando momentos formativos aos jovens presentes. Além de fortalecer ainda mais o propósito do encontro e a integração com a diocese.