No dia 12 de outubro, celebramos o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Em virtude da proximidade da data, queremos compartilhar um exemplo da participação das crianças no Movimento Champagnat da Família Marista. Sobretudo, do envolvimento delas com o carisma Marista desde cedo. 

Em seguida, confira o relato de Silvio Soares. Ele faz parte da Fraternidade Tesouro de Maria, de Curitiba.

Fraternidade Tesouros de Maria

Silvio, Maria Letícia e os fraterninhos Felipe e Maria Isabel

Nossa caminhada com um tempero especial

São Marcelino Champagnat já dizia: “Para bem educar as crianças é preciso, antes de tudo, amá-las, e amá-las todas igualmente”. 

As reuniões da Fraternidade Tesouro de Maria, em Curitiba (PR), têm um sabor especial. São os nossos “fraterninhos” que adicionam um tempero único à nossa caminhada.

Os adultos são contagiados pela energia dos pequenos. É emocionante acompanhar o crescimento físico e espiritual deles.

As crianças encontram um ambiente seguro e amoroso. É nessa comunidade que dão os primeiros passos na vida e na fé.

Desde a primeira infância, a educação religiosa tem o intuito de fomentar características positivas e incentivar virtudes que serão indispensáveis para o futuro das crianças. Como a infância é a principal fase de desenvolvimento de um ser humano, ali está o alicerce para as demais fases da vida.

Que nossa Boa Mãe rogue por nossos “fraterninhos”. Que todos se inspirem em Champagnat para cuidar amorosamente de cada criança e jovem.

Deixai vir a mim os fraterninhos! 

Silvio Soares