Dentre as atividades que a equipe da Animação Vocacional da PMBCS propõe para aqueles que despertaram para a vocação, estão os encontros vocacionais para meninos que desejam conhecer mais a vida religiosa Marista. Esses encontros recebem o nome de Conexão.

Conexão Local

Em primeiro lugar, os interessados são convidados para o Conexão Local. No segundo semestre de 2021, foram realizados seis encontros desse tipo, com 26 vocacionados. Momentos em que, em resumo, foram trabalhados processos de autoconhecimento, construção das relações e conhecimento inicial do carisma marista. 

Conexão Local - Jaraguá

Nos dias 17 e 18 de julho, o evento aconteceu na Casa de Formação em Jaraguá do Sul (SC).

 

Conexão Local - PR

Em 21 de agosto, o encontro ocorreu de forma virtual com os vocacionados de Ponta Grossa e Curitiba (PR).

 

Conexão Local - Dourados

Entre 3 e 4 de julho, o Conexão Local teve a presença dos vocacionados da cidade de Dourados (MS).

 

Conexão Local - SC

Os jovens das cidades de Criciúma, São José (Florianópolis), Joinville e Tubarão (SC), por sua vez, se reuniram nos dias 10, 11 e 12 de dezembro.

Conexão Vocacional

Conexão Vocacional

Encontro em Itapejara D’Oeste (PR)

No mês de outubro, entre os dias 8 e 11, a cidade de Itapejara D’Oeste (PR) sediou o Conexão Vocacional. Ou seja, um encontro destinado aos adolescentes, jovens e adultos que já estão sendo acompanhados para a vida religiosa marista, com o intuito de aprofundar as temáticas vocacionais e o carisma marista.

O momento teve a participação de 12 vocacionados (seis jovens e seis adultos), 11 Irmãos Maristas, três formandos e seis leigos.

>>> Saiba mais sobre as etapas de formação do Irmão Marista