A décima terceira mensagem da Comissão Internacional da Missão Marista chega a todas as Províncias, no mês de abril, com o seguinte título: “Inovação no contexto da missão marista”

O texto foi elaborado pelo Ir. Manuir José Mentges, vice-reitor da PUCRS. Ele destaca a necessidade de renovar recursos e inovar metodologias. Bem como de ampliar a inclusão nas diferentes dimensões dos espaços de missão.

Inovação com colaboração

Em síntese, Ir. Manuir – e por consequência, a Comissão como um todo propõe inovações associadas a um processo colaborativo, centrado na criatividade e no valor das pessoas para agir. Tudo isso em uma era de profunda transformação, na qual o avanço das tecnologias digitais e de comunicação é marcado pela hiperconectividade. Assim como por mudanças sociais, econômicas, políticas e ambientais.

Por isso, a partir dessa mensagem, a Comissão Internacional pede a todos os Irmãos e leigos maristas que atuem de forma colaborativa. Interdependente e em rede. 

Além disso, também convida à reflexão sobre a questão: como podemos promover movimentos de mudança em um mundo cada vez mais complexo?

>>> Clique aqui para ler a mensagem na íntegra.

Comissão Internacional da Missão Marista

Entre em contato com a Comissão

A saber, a Comissão Internacional da Missão Marista é formada por Irmãos e Leigos. Esse time de Maristas de Champagnat atua com o intuito de facilitar as conexões entre a Administração Geral, os Secretariados, Redes e Regiões. 

Também busca ajudar os líderes em seus processos de implementação dos projetos relacionados ao Plano Estratégico do Instituto – em esfera provincial, regional e global na área da missão. E potencializar os impactos das diferentes iniciativas desenvolvidas. Ou seja, dar continuidade ao sonho de nosso fundador.

Desde o ano passado, a Comissão tem enviado cartas para todas as Províncias. Mensagens que informam e motivam. Que fazem pensar e buscam levar à ação.

>>> Acesse todas as cartas enviadas pela Comissão.

Para enviar sugestões, comentários e exemplos de vivência dos temas abordados nas mensagens, escreva para o e-mail: [email protected]