Em 2024, a Escola Vocacional Marista completa 10 anos, e, em comemoração a esta data especial, a Província Marista Brasil Centro-Norte abre as inscrições para esta edição celebrativa, com um conteúdo composto por assessorias e oficinas diversas, relacionadas à temática da Animação Vocacional! O primeiro módulo da Escola Vocacional Marista será realizado na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), em Ribeirão das Neves, de 22 a 27 de janeiro, de 2024, no espaço de eventos, Recanto Marista (REMAR).

Para este primeiro módulo, as assessorias terão como foco a Teografia Vocacional, o Autoconhecimento e reconhecimento da alteridade no acompanhamento vocacional, Modelo de ajuda,  pontos práticos e a mística no acompanhamento vocacional. Já as oficinas propostas irão trabalhar a corporeidade do Animador Vocacional, estratégias de Comunicação para a Animação Vocacional, inovação e novas tecnologias, musicoterapia, teatro e proteção integral a crianças, adolescentes e jovens.

O segundo módulo da Escola Vocacional Marista ocorre em julho de 2024, de modo virtual, de 2 a 6 de julho, com novas assessoria e oficinas, que serão divulgadas oportunamente. Estes dois módulos contribuem para a formação do animador vocacional, contribuindo com seu trabalho, à frente deste importante espaço, para divulgar e falar sobre vocação religiosa, aos públicos de interesse.

Público-alvo

Escola Vocacional Marista é voltada aos responsáveis pela Animação Vocacional, e qualquer congregação ou organização religiosa (ou não) pode participar! Animadores vocacionais, padres, seminaristas, religiosos e religiosas, leigos e leigas, e todos aqueles em preparação para o serviço de Animação Vocacional. Todos podem participar! Este é um espaço para fornecer formação teórica e vivencial para animadores vocacionais, com o objetivo de contribuir com construção de uma cultura vocacional nas congregações, institutos e Igreja.

Inscrições e valor

As inscrições estão abertas até 15 de dezembro e podem ser realizadas pelo link https://lnkd.in/d8R2jjdu, pelo WhatsApp (61) 98117-4373 ou via e-mail escola[email protected]. O valor da inscrição é de R$1.700,00, e vale para os dois módulos. Estão inclusos neste valor todas as assessorias e oficinas, hospedagem e alimentação, durante toda a formação.

Participe da Escola Vocacional Marista 2024, além de ser uma oportunidade de formação e atualização, será um encontro de celebração dos 10 anos deste importante espaço que fala sobre Animação Vocacional!