No dia 19 de agosto, às 19h30, a PUCPR e o Farol 1817 realizarão a live Nos passos de Francisco – Pacto Educativo Global.

A transmissão ao vivo celebrará o lançamento do segundo minicurso da série relacionada ao Pontificado de Francisco. Bem como aos temas emergentes de seus documentos.

A fim de aprofundar a temática, teremos a presença do Pe. Danilo Pinto dos Santos. Ele é assessor do Setor Universidades e Bens Culturais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). E, certamente, nos ajudará na compreensão do que o Papa Francisco propõe.

Pacto Educativo Global e a missão marista

Em síntese, o Pacto Educativo Global tem o intuito de promover a educação a serviço da comunidade. Ou seja, conhecimentos e vivências que abrem portas para o desenvolvimento individual e coletivo. E que colaborem para a construção de um mundo mais justo e fraterno.

Sem dúvida, esse chamado do Papa Francisco tem tudo a ver com a missão educativa e evangelizadora marista. Por isso, esse foi um dos temas escolhidos para integrar a série “Nos Passos de Francisco”.

O acesso aos conteúdos é gratuito. Basta se inscrever pelo site do Farol 1817.

>>> Clique aqui para acessar o primeiro minicurso – Ecologia Integral.

Serviço

Live de lançamento do minicurso Pacto Educativo Global
Data: 19 de agosto
Horário: 19h30
Canal: Youtube do Farol 1817