Confira o depoimento de Ascânio João (Chico) Sedrez, da Fraternidade Maria de Nazaré, de São Paulo. A saber, ele é responsável pelo Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) no Regional de São Paulo, Brasília e Ribeirão Preto.

Um fraterno e sua vocação laical

Minha vida como Marista de Champagnat, como fraterno no MChFM, tem sido muito agraciada. E como nos lembra a Palavra de Deus, cabe-me uma resposta ao Amor recebido.

Tenho atuado como educador há bastante tempo, dentro e para além da obra Marista, buscando ser presença, ser apoio, ser acolhimento e alegria para estudantes, professores e famílias. Acredito que o melhor fruto que eu possa gerar, partindo de minha vocação laical marista, é contribuir com a educação de crianças e jovens, buscando as virtudes mariais em cada dia, em cada encontro, em cada palavra ou escuta.

Considero que, nesse momento da história, com a inspiração do Papa Francisco, temos que atuar para além dos muros de nossas escolas e comunidades eclesiais, como Igreja em saída. Devemos, portanto, usar todos os recursos para lutar em favor da vida plena, para todas as pessoas.

Começando em nossas casas, nas Fraternidades, em nossas comunidades, podemos transformar o mundo, buscando, coletivamente, construir a civilização do Amor, sonho de Deus para todos e todas nós!!!

Ascânio João (Chico) Sedrez

 

>>> Saiba mais sobre o Movimento Champagnat da Família Marista e como ser um fraterno.