Colaboradores Maristas, Leigos, estudantes e demais interessados estão convidados para a Oficina do Patrimônio Histórico e Espiritual Marista (PHEM). Em 2021, a formação terá como tema “Superiores Gerais do Instituto Marista: sucessão de Champagnat – carisma, espiritualidade e gestão”

A atividade está marcada para os dias 12 e 13 de maio, no período da manhã, de maneira virtual.

Oficina do PHEM 2021 - Sucessão de ChampagnatChampagnat e a base construída para sua sucessão

Em síntese, o curso abordará as origens e o desenvolvimento do Instituto Marista. Tanto do ponto de vista administrativo quanto espiritual. 

Sem dúvida, podemos reconhecer em São Marcelino Champagnat a figura de um líder a serviço da missão. Bem como a forte relação entre as características do fundador e a obra construída.

Por isso, é muito valioso compreender como se deu a sucessão desse grande visionário e gestor. Assim como dedicar o olhar para a missão fortalecida em conjunto, fundamentada na espiritualidade Marista. E com o envolvimento dos primeiros Irmãos.

Dessa forma, podemos conhecer melhor as contribuições dos primeiros Superiores Gerais que sucederam Champagnat. Mesmo em meio a grandes mudanças na França e no mundo. E tirar lições para a caminhada atual, que exige constantes atualizações em matéria de gestão, mas sem perder o foco do que esses homens começaram a construir.

Sobre a oficina 

A saber, a dinâmica da oficina inclui momentos de apresentação conduzidos pelos especialistas, leituras e reflexões em grupo. 

O time de facilitadores é composto por Dyogenes Araújo e Angelo Ricordi, do Memorial Marista; João Fedel, especialista em Identidade, Missão e Vocação da PMBCS; Ir. Sadi Cela; e Fabiano Incerti, diretor de Identidade Institucional da PUCPR.

Por fim, os participantes do evento ganharão certificado de presença, emitido pelo portal Farol 1817.

Serviço 

Oficina do PHEM 2021
Datas: 12 e 13 de maio
Horário: das 8h às 11h30

>>> Faça sua inscrição, gratuitamente, pelo portal Farol 1817.