Inspirados pelos ensinamentos de São Marcelino Champagnat, reconhecemos a importância do envolvimento das crianças, adolescentes e jovens na construção de um mundo mais justo e fraterno. Certamente é com, por e para eles que damos vida à missão Marista.

Por isso, as juventudes também são mais que bem-vindas à Praça da Vida Marista: iniciativa que acolhe todos os interessados em aprofundar a vivência do carisma Marista.

Com o intuito de estender o convite a cada vez mais jovens, Diogo Galline, especialista em Juventudes da PMBCS, deixa o recado a seguir.

Convite aos jovens

Se tem um espaço urbano no qual os jovens gostam de estar, esse lugar sem dúvida alguma é a praça. Seja da metrópole ou do vilarejo. Com ou sem Igreja. A praça é um espaço bastante frequentado por esse público. Ainda mais se tiver uma pista de skate. Ou de caminhada. Arborizada. E se houver bancos para todo o grupo sentar, matear e conversar então… Perfeito! 

Querendo também propiciar um espaço fraterno de amizade e partilha, a Praça da Vida Marista quer convidar todos os jovens Maristas a estarem presentes nela. A passarem ali vez ou outra, sempre que quiserem compartilhar a vida. Ou, ao menos, dar um alô aos colegas e – por que não? – conhecer gente nova.

Não é preciso roupa elegante ou linguajar sofisticado. A Praça é espaço acolhedor, que não exige formalidades. Os jovens são e para sempre serão bem-vindos tais quais são: jovens! Independente de gênero, raça, credo ou time do coração. Com a presença dos jovens, o espaço se colorirá ainda mais de vida, ganhando um dinamismo característico dessa geração.  

Venha para a Praça você também!

Portal da Praça da Vida Marista

Quer entender melhor o projeto da Praça da Vida Marista, da PMBCS, e conhecer caminhos de participação? No portal virtual da Praça, você encontra diversas sugestões de conteúdos gratuitos sobre espiritualidade e o carisma Marista. Além disso, também há um vídeo que alinha o conceito de praça aos fundamentos de nossa missão. Conteúdo rico disponível a quem quiser.

>>> Acesse o portal da Praça da Vida Marista!