As juventudes maristas encontram-se em festa, uma vez que hoje é a data em que se comemora o aniversário da Pastoral Juvenil Marista (PJM). Fundada em 25 de agosto de 2005, a PJM é – nas palavras do antigo Superior Geral, Ir. Emili Turú – um espaço privilegiado de evangelização das juventudes. 

Atualmente, a PJM encontra-se presente em todo o mundo Marista. No Brasil não é diferente: cerca de 7 mil jovens das três Províncias fazem parte dessa Pastoral. Em nossa Província, estima-se aproximadamente 3 mil participantes, além de pastoralistas, colaboradores e Irmãos envolvidos. 

Pastoral Juvenil Marista 17 anos

Programação de aniversário 

A abertura dos festejos ocorreu na quarta (24), com a realização de uma live de aniversário. Uma parceria entre a Diretoria Executiva de Educação Básica (DEEB) do Grupo Marista e a Organização Religiosa.

Inspirados pelo tema “Seja luz, acredite na transformação”, cada Unidade Marista recebeu uma vela personalizada da PJM, a qual foi utilizada no decorrer da celebração. Além disso, houve o lançamento da canção-tema dos 17 anos, elaborada pelo ex-estudante Ian Quint. Por fim, o Diretor Executivo Rony Alfehld e o Coordenador de Identidade, Missão e Vocação, Matheus Alves, ambos da DEEB, proferiram palavras inspiradoras aos participantes, reforçando a importância da PJM na vida de tantos adolescentes e jovens Maristas.

A festa segue ao longo desta quinta (25) em toda a Província. Diversas iniciativas foram programadas para acontecer em todas as Escolas e Colégios Maristas, a fim de marcar essa data da maneira mais significativa possível. 

Você pode conferir um pouco mais em nossas redes sociais, acessando o perfil @juventudesmaristas no Instagram.