No dia 1º de setembro a Fraternidade São Francisco, de Chapecó (SC), realizou seu encontro mensal. Foi organizado e mediado pelas fraternas Adriana, Karina e pela fraterninha Helô, filha do casal de fraternos Cesar e Francieli Marion Gattermann.

Confira o relato da reunião:

mesa mchfm

Refletimos sobre a Bíblia e sobre a importância de cuidar de si e do outro. Boas reflexões surgiram para a pergunta: O que podemos fazer para cuidar de mim e do outro?

Depoimento da Colaboradora Marista e fraterna da fraternidade São Francisco de Chapecó, SC. Adriana:

Para mim, o ato de trabalhar junto ao Marista, concebo como um presente recebido de Maria, que é minha mestra em vida e a quem rendo louvores diariamente.

flor mchfmA fraternidade do MChFM, com seus ensinamentos e trocas de experiência, foi mais uma dádiva a que fui agraciada e onde encontro acolhimento e respeito, bem como consigo compartilhar de aprendizados e assuntos cotidianos. Quando surgiu o convite de conhecer o trabalho e o processo desta obra, percebi que deveria sim aceitá-lo como missão e talvez em minha humildade trabalhar para essa causa comum. Fico feliz em poder compartilhar desses momentos e o envolvimento e a participação das crianças. Em especial da ajuda da Heloísa neste encontro mostra o quanto as famílias estão engajadas, participativas e motivadas. (Adriana Ines Lanzarin).

Bonito de ver a participação de todos, mas principalmente das crianças que sempre enfeitam a Fraternidade São Francisco com muitas alegrias e energias. Parabéns para a Fraternidade São Francisco, na figura dos pais e mães que se empenham em realizar as reuniões junto com as crianças. Que maravilha! Se Marcelino Champagnat estivesse entre nós iria aplaudir todos vocês! (Josmari).

A fraterninha Helô ajudou na explicação da dinâmica da flor. Ela escreveu dentro da flor sobre o que podemos fazer para cuidar de nós e dos outros.