Em Dourados (MS), a presença das atividades laicais Maristas se manifesta de forma ativa. Três grupos estão presentes na cidade, a Fraternidade Nossa Senhora da Alegria, do Movimento Champagnat da Família Marista, o Laicato Jovem e os vocacionados maristas.

Esses grupos distintos, com o jeito de Maria e a intenção de viver em fraternidade, se uniram para partilhar as belezas do grupo e as belezas de ser Marista, com um encontro no último dia 26 de fevereiro.

Luana de Oliveira, participante do Laicato Jovem, relata o sentimento de união e fortalecimento de estar em grupo vivendo o carisma Marista. “Ser de Maria é saber acolher os outros com amor e carinho, é isso que me motiva a estar com os Maristas e ser MARISTA”, salienta.

Para Zuleide Ferreira, fraterna do MChFM, ser marista se reflete na confiança e em crer na verdade, esperando o melhor para o futuro através das ações no presente. “Nós somos felizes, nós partilhamos sempre a alegria, pois sabemos que somos filhos da nossa Boa Mãe”, explica.

O grupo partilha o carisma marista e vive o espírito de São Marcelino Champagnat em comunhão, sempre buscando renovar e cultivar a missão conjunta e a vocação do grupo. Kaio da Silva, um jovem vocacionado participante do Laicato Jovem, resume o que é participar das reuniões em Dourados. “O mais legal no nosso grupo é a alegria. Ser Marista nos proporciona conhecer pessoas novas e partilhar do carisma em conjunto”, finaliza.