Em 2023, a campanha de Natal da Província Marista Brasil Centro-Sul traz um chamado para acalmarmos nossos corações e sentirmos a presença de Deus junto a nós. E faz isso a partir de uma passagem bíblica do livro de Isaías: “Não tenhas medo, pois estou contigo; não te assustes, pois eu sou teu Deus” (Is 41,10).

Nesses tempos em que a ansiedade está cada vez mais presente ao nosso redor – e em nós mesmos – a campanha traz uma mensagem de conforto. Além disso, traz um incentivo para seguirmos em frente, com a certeza de que Deus sempre caminha conosco. Mesmo que temporariamente tenhamos dúvidas sobre a direção a seguir ou sobre o tempo necessário para cada trajeto, devemos seguir com esperança, pois Ele está em nós.

Além disso, o conteúdo do profeta Isaías encoraja a confiança no Senhor, sobretudo em meio às dificuldades. Mesmo que tenhamos momentos desafiadores e de cansaço, nunca estamos sós. Cristo nos fortalece, nos ajuda e nos segura pela mão, nos conduzindo por seus caminhos.

Que nunca esqueçamos da singeleza dos gestos de solidariedade, ternura, carinho e compaixão que emergem em meio a esses momentos. Sinais do amor de Deus manifestado entre nós.

Campanha de Natal 2023A alegria do nascimento de Jesus

Na ilustração da campanha de Natal – compartilhada pelas Províncias Maristas da Região América Sul – vemos uma representação do presépio. A imagem remete à simplicidade, sem deixar de dar destaque à grande alegria do nascimento de Jesus. Ele que é exemplo de adversidade transformada em dádiva e vida nova que veio para encher o mundo de esperança.

Celebrar o Natal é nos reconectar com essa presença acolhedora de Deus, que espanta nossos medos e nos inspira a sermos luz para nossos irmãos e irmãs – assim como a estrela que completa a cena do nascimento. 

Que nesta data, sejamos tomados pelas mãos de Deus e que possamos entregar nossos corações para receber suas bênçãos. 

Para inspirar o Advento

Com o intuito de auxiliar na preparação para o Natal, a PMBCS também está preparando mais uma temporada do Caminho de Maria – Especial Advento. Uma série em vídeo e áudio, com mensagens de reflexão para o período, que em breve estará disponível no canal da Província no Youtube e no Spotify.