A Fraternidade Violetas de Curitiba, na sua última reunião realizada, resolveu fazer uma atividade diferente do normal. Os fraternos foram compartilhar vida junto com a Comunidade dos Irmãos de São José dos Pinhais.

Em abril, a Fraternidade Violetas de Curitiba fez um encontro diferente e especial, se dirigindo para a Residência Marista em São José dos Pinhais. Comunidade dos Irmãos idosos da Província. A humildade, a simplicidade e a modéstia, simbologia das três violetas maristas, é constante nos irmãos que já fizeram tanto pela missão Marista no Brasil e no mundo.

As Violetas mais experientes

A saber, a visita e a conversa foram cheias de histórias, de carinho e conhecimento Marista e Mariano, além de reencontros. Foi o caso do ex-diretor do Colégio Marista de Cascavel, Irmão Estevão Muller, que deu a primeira oportunidade de trabalho para a fraterna Lilian Donatti. Ou até mesmo o Irmão Pedrão, que foi um dos diretores mais conhecidos do Santa Maria, por não precisar de microfone para falar com os alunos.

A partilha e o conhecimento de missão tornaram a tarde um momento de felicidade. Pois os fraternos trazem na sua essência o despertar da vocação e o amadurecimento dos projetos de vida marista. Ademais, o animador da fraternidade,  Eduardo Pampuched Vidal, conclui que “nesta tarde que passamos em meio aos irmãos idosos nos mostrou que nosso caminho é e será cheio de histórias e vivências, e se dissermos sim para o que Deus nos propõe. E com Maria, nossa Boa Mãe, nos guiando, podemos fazer muito para os irmãos e fortalecer nossos projetos de vida em missão e amando sempre ao próximo”.

Que o exemplo dos Irmãos mais experientes, que fizeram tanto pela missão Marista, siga iluminando a todos que conhecem o carisma.