Com o início do mês de maio, dedicado à Maria, a FTD Educação, através do Integra Confessionais, lança o e-book Lectio Divina – Estações Marianas 2023. Trata-se de uma leitura orante dos textos bíblicos relacionados à Maria. O material orante se baseia em quatro passos principais:  

– Entender o que o texto diz e seu significado 

– O diálogo e meditação do texto sagrado 

– Escutar a mensagem de Deus  

– A contemplação e o compromisso 

Tematizado em Maria, cada estação é inspirada em uma passagem dela na Bíblia ou que reflete ações da Boa Mãe. A primeira estação é “Fazei o que ele vos disser” (Jo 2,5) que inspira o e-book e levanta a questão “O que Deus quer que façamos?”, uma pergunta fundamental para a pastoralidade educativa. A segunda estação é “Faça-se em mim segundo tua palavra”, a terceira “Vá, e faça o mesmo” e a quarta “Façam isto em memória de mim”. 

O Lectio Divina – Estações Marianas 2023 conta com leituras bíblicas, cantos, orações e músicas inspiracionais para cada momento e estação abordada. A sequência do material proporciona a utilização dele para atividades que envolvam grupos interessados em se aprofundarem na leitura orante inspirada em Maria.  

O e-book está disponível no link para acesso gratuito – https://bit.ly/3oSGhYl