Profissionais da Saúde do Hospital Marcelino Champagnat e do Hospital Cajuru estão sendo reconhecidos por seus trabalhos de um jeito muito especial. O Marketing da área da Saúde do Grupo Marista preparou uma série de vídeos gravados por pacientes que estiveram internados ou receberam atendimento no Hospital Marcelino Champagnat (HMC) e no Hospital Universitário Cajuru (HUC).

A ação tem como objetivo permitir que as pessoas que cuidam das outras pessoas recebam um retorno pela ótica dos próprios pacientes.“Porque mais importante do que eles terem essa devolutiva dos diretores dos hospitais, e eles têm isso, é eles saberem o que as pessoas que eles cuidam pensam deles, do tratamento que eles deram”, afirma Maria Cristina Duarte, que coordena a equipe de Marketing.

Vídeos de reconhecimento e gratidão

Essa é mais uma maneira de fazer circularem mensagens de agradecimento para quem segue trabalhado e zelando pela vida durante a pandemia do coronavírus. “São vídeos editados a partir de material bruto que apuramos, de coração para coração, junto aos pacientes. São os nossos valores nas vozes de outras pessoas. Isso não tem preço e resume muito bem o que estamos fazendo aqui”, destaca Duarte.

A realização de atividades especiais para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, comemorado dia 12 de maio, já é uma tradição na área da Saúde. Por isso, os vídeos começaram a ser divulgados nesse período. No entanto, devido às consequências positivas e ao entusiasmo dos participantes, o movimento será estendido por mais tempo.

Depoimentos de coração

Além disso, Maria Cristina ressalta que todos os pacientes procurados, aceitaram dar um depoimento. “É uma fase em que a moral das pessoas fica um pouco baixa. Com a questão da pandemia, ficou todo mundo muito apavorado. Por outro lado, a gente tem essas surpresas maravilhosas que são as pessoas dando depoimentos super carinhosos”, observa.

Confira os vídeos já divulgados: