Campanha da Fraternidade 2023 - LIveA Rede Integrada de Educação Básica do Brasil Marista (RIEB) e a Casa de Formação L’Hermitage (GEFI) convidam para a live “Fraternidade e Fome: Maristas na Campanha da Fraternidade 2023”. 

O momento de encontro e formação será nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, das 18h30 às 19h30, no canal da Umbrasil no Youtube. Clique aqui para acessar e ficar inteirado do que os Maristas de Champagnat estão fazendo em prol da campanha proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Na ocasião, haverá a discussão sobre a importância dessa temática, que tem ganhado destaque nos noticiários e debates da Intranet, como consequência da gravidade dos dados. Além disso, terá foco o impacto da fome no contexto escolar.

Em suma, a Campanha da Fraternidade 2023 nos estimula a refletir sobre essa questão, bem como propor ações concretas para minimizar os impactos da fome. Assim, será possível contribuir para um mundo mais justo e fraterno, sobretudo para quem enfrenta a dura realidade da insegurança alimentar e nutricional.

Página especial sobre a campanha

Com o intuito de facilitar o acesso a informações qualificadas sobre a iniciativa, a, o Brasil Marista, por meio da articulação da PMBCS, disponibiliza uma página especial sobre a CF 2023, em parceria com a CNBB. 

Lá você vai encontrar diversos materiais para aprofundar o tema “Fraternidade e Fome”, como um ebook destinado à comunidade eclesial e um voltado para a comunidade escolar, além de peças editáveis para mobilização da campanha.

>>> Acesse a página especial sobre a Campanha da Fraternidade 2023.

Serviço

Live  “Fraternidade e Fome: Maristas na Campanha da Fraternidade 2023”
Data: 27/02/23
Horário: 18h30 às 19h30
Local: canal da Umbrasil no Youtube