“INSPIRE Brasil: prevenção às violências contra crianças e adolescentes” é uma proposta da sociedade civil para que o governo federal inclua no Plano Plurianual um programa multisetorial, baseado em evidências, com o objetivo de prevenir a ocorrência de violência institucional, psicológica, trabalho infantil, exploração e abuso sexual, tráfico, tortura e todas as formas de violência contra crianças e adolescentes. Para votar, acesse https://bit.ly/votenaprevencao

Essa proposta é apresentada pela Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, grupo formado por organizações, fóruns e redes dedicados à prevenção e ao enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes no Brasil.

O Centro Marista de Defesa da Infância compõe a Coalizão no desenvolvimento de estratégias, como o grupo de trabalho “Orçamento e Prevenção às Violências”. O grupo publicou um estudo sobre o tema disponível em: https://cadeparana.org.br/_sala_imprensa/cade-a-prevencao-as-violencias-no-orcamento-publico-2/

 

Por que votar?

O Plano Plurianual da União (PPA) é um instrumento de planejamento que define diretrizes, objetivos e metas dos programas do governo, conforme previsto no artigo 165 da Constituição Federal. O próximo PPA (2024-2027) está em etapa de consulta à sociedade.

 

A população pode incidir no Plano por meio da plataforma Brasil Participativo, em que qualquer cidadão pode enviar propostas de políticas públicas ao governo federal e votar nas ideias sugeridas. O prazo de votação é até 14 de julho.

 

As cinco propostas mais votadas serão apresentadas em um fórum nacional, com representantes de conselhos e organizações da sociedade civil que colaboram na elaboração e monitoramento dos PPAs.

 

Você pode contribuir com a prevenção às violências contra crianças e adolescentes ao votar na proposta “INSPIRE Brasil”, para que a prevenção esteja presente no próximo PPA e seja prioridade no orçamento público entre 2024-2027.

Votar é simples, basta acessar o link https://bit.ly/votenaprevencao com sua conta gov.br (conta de identificação nos serviços digitais do governo federal) e clicar em “votar”.

 

Vote! Participe das iniciativas de defesa dos direitos de crianças e adolescentes do Brasil!