Em preparação para o Encontro Provincial do MChFM, acontece de maneira virtual uma sequência de nove encontros sobre Liderança Profética e Servidora. O Irmão assessor Pedrinho Tambosi, da Fraternidade São José, de São José (SC) e da Fraternidade Irmão Celso Conte, de Florianópolis, avalia os dias de evento com entusiasmo. “No meu modo de ver e sentir foram dois dias de apoteose nesta bela missão de evangelizar, animar e fazer crescer na fé e comprometimento na missão das nossas fraternidades”. 

O animador tem a tarefa de animar a fraternidade e de conduzir os momentos de encontro. Com esse trabalho, é proposto desenvolver um projeto de formação para Animadores de março de 2022 a outubro de 2023, para incentivar a Animação nas fraternidades de forma a garantir sua vitalidade.  

A animadora Gislaine K. Arnold, da Fraternidade Família de Nazaré, de Cascavel (PR), avalia que os Encontros virtuais de Animadores sobre a Liderança Profética e Servidora, são uma fonte de sabedoria e aprendizagem, e “são momentos de perseverança, de encontros, de desabafos, de encorajamento e de ver que com o Carisma de Champagnat nos tornarmos iguais”. 

A cada reunião acontecem partilhas, trocas e provocações sobre um capítulo específico do livro Vozes Maristas. Momentos esses de partilhas, participação, riquezas e bençãos do cotidiano das fraternidades. 

Em agosto, nos dias 25 e 26, haverá o encontro provincial do MChFM em Liderança Profética e Servidora. O evento acontecerá em Curitiba, no Centro Marista Champagnat (CMC).