Com o lema “Juntos para olhar além”, ocorrerá o Webinar “Construindo o Pacto Educativo Global na Escola Marista”. O evento tem organização do Champagnat Global, acontecendo nos dias 8 e 15 de junho. O Webinar ocorre por motivo da celebração da festividade de Champagnat em junho, e o Champagnat Global aproveita a data para encontrar, como comunidade escolar internacional, e refletir juntos sobre como construir o pacto educativo global nas escolas maristas.

Ademais, o evento é dirigido a todos os educadores das escolas maristas que sentem interesse por conhecer e impulsionar o Pacto Educativo Global. Um convite do Papa Francisco para criar uma aliança entre todos os que trabalham no âmbito da educação, com fim de educar as jovens gerações na fraternidade universal e na aliança entre a humanidade e a criação. Além de ouvir um especialista sobre as implicações que o pacto tem em nossa educação, serão compartilhadas iniciativas que estão acontecendo nas escolas maristas para construir a proposta do Papa.

Programação

O Webinar acontece nos dias 8 e 15 de junho, com o mesmo conteúdo sendo exposto. Duas datas foram propostas para favorecerem a participação dos maristas de todo o mundo, independente das implicações do fuso-horário. Para o Brasil, no dia 8 de junho o trabalho se inicia às 18h e no dia 15 começa às 7h da manhã. A duração é entre 60 e 75 minutos.

Interessados em participar podem se inscrever pelo link.