Curso tem por iniciativa facilitar o desenvolvimento de projetos que possam ser contemplados pelo Fundo Nacional de Solidariedade. Formação é parceria entre a CNBB, a Farol 1817 e a FTD Educação.
FNS
O Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) é um fundo criado pela CNBB, em 1998, e conta com 40% do total da Coleta Nacional da Solidariedade, realizada em todas as comunidades cristãs católicas do Brasil no Domingo de Ramos. Ele tem como objetivo promover a sustentação da ação sócio caritativa da Igreja no Brasil.
O Ir. José Augusto Wendler, que participou da live de lançamento do edital do FNS 2024, ressalta a importância desse fomento de iniciativas. “É uma oportunidade única para aqueles que desejam contribuir de forma eficaz e significativa para causas sociais e comunitárias”.
Durante o lançamento, o Padre Jean Poul Hansen apresentou detalhes e respondeu as principais dúvidas sobre o edital do FNS. Ele também destacou que “nada substitui a leitura. É importante que você baixe o edital, leia com muita atenção, porque é ele que direciona o seu projeto para o FNS”.
Como criar projetos para o Fundo Nacional de Solidariedade
Ao longo deste curso, serão abordados temas essenciais para o desenvolvimento de projetos que impactam positivamente a sociedade. Há aulas sobre a Campanha da Fraternidade 2024, o edital do Fundo Nacional de Solidariedade para o ano de 2024 e o passo a passo sobre como elaborar um projeto de forma sólida e bem fundamentada.
Além disso, o curso conta com tutoriais de como acessar o site do Fundo Nacional de Solidariedade e tutoriais de cadastro de entidade e projeto, garantindo que as iniciativas possam receber o apoio necessário para se concretizarem, caso sejam selecionadas.
Se você deseja aprender a fazer a diferença e a construir um futuro mais solidário e justo, este curso é para você. Participe dessa jornada de aprendizado e transformação.
Não perca essa oportunidade! Você pode fazer o seu cadastro de interesse no curso na página conteudo.marista.org.br/cf2024. Com o cadastro feito, você vai receber o aviso de que o curso está disponível quando as vagas abrirem.