Chamados para ajudarem a construir a família global Marista e fortalecer o trabalho na região América Sul, a Província Marista Brasil Centro-Sul conta com três representantes, responsáveis por coordenar equipes de trabalho na região. O coordenador de Identidade, Missão e Vocação da PMBCS, Diogo Galline, coordenará a Equipe Regional de Pastoral Juvenil. O especialista de Identidade e Missão, João Fedel, coordenará a Rede de Laicato Marista. E o Irmão Miguel Fernandes Ribeiro coordenará a Equipe Regional de Animação Vocacional. Saiba as designações de cada um no trabalho com a Região América Sul:

Equipe Regional de Pastoral Juvenil

Buscando sinergia e cooperação entre as províncias da Região América Sul que a equipe trabalha para o desenvolvimento da Pastoral Juvenil. Diogo Galline afirma que este é um espaço de grande importância e grande responsabilidade. “Uma vez que a nossa instituição só faz sentido se for para caminhar junto e com os jovens. Espero que essa rede possibilite muitas trocas de experiências e projetos, afim de otimizarmos as experiências juvenis”, conclui.

Rede de Laicato

A Rede de Laicato da Região América Sul conta com a participação de uma pessoa de cada província, com um espaço de partilha entre leigos, leigas e Irmãos. João Fedel afirma que “cabe à equipe fazer a intermediação para que essa articulação aconteça, de forma a buscar maior sinergia e engajamento do laicato”. De maneira particular, a Rede trabalha com a animação dos jovens leigos e leigas, através de propostas de formação e acompanhamento das expressões existentes e o fomento de novas expressões nas províncias da Região.

Equipe Regional de Animação Vocacional

Um dos pilares do trabalho Marista, a Animação Vocacional da Região América Sul terá a coordenação do Irmão Miguel Fernandes Ribeiro. Ir. Miguel acredita que o convite serve como fortalecimento da animação vocacional na RAS. “Nosso empenho é guiado pelo próprio apelo do Instituto em “cuidar e gerar vida Marista”, direcionado ao despertar de novas vocações em toda a Região. Desejo ardentemente que possamos fortalecer nossa Província e nossa Região no cuidado das vocações Maristas, nutrindo um crescimento orgânico, sinérgico e com um propósito claro e significativo”, afirma.