FONTE: Andressa Collet – Vatican News
O concurso intitulado “As histórias que somos” é destinado aos apaixonados por arte, economistas, estudantes ou profissionais que possam contribuir para um movimento global que acredita numa mudança positiva. O tema é livre e poderá ser feito em 8 categorias, desde podcast até música, vídeo e poesia. Os trabalhos podem ser realizados em qualquer idioma.

Termina no próximo dia 10 de setembro as inscrições para participar de um concurso promovido pela Economia de Francisco, intitulado “As histórias que somos”. Os trabalhos selecionados farão parte do Evento Global de 6 de outubro e receberão um prêmio simbólico. O convite da organização é para que jovens experimentem um exercício narrativo que responda a um dos desafios de hoje: pensar e realizar uma nova fundação dos capitais espirituais e narrativos do nosso tempo.

tema é livre e pode ser inspirado nos desafios e nas esperanças que o mundo está enfrentando e de acordo com o intuito da Economia de Francisco, que acredita firmemente que a arte pode ajudar a superar fronteiras, unir comunidades e moldar um futuro mais brilhante para todos. O público destinado a se inscrever é de apaixonados pela arte, economistas, estudantes, profissionais e qualquer pessoa que acredite no potencial e no poder de uma nova narrativa.

Todos os trabalhos podem ser realizados em qualquer idioma, mas devem ser enviados até 10 de setembro para o endereço de e-mail: [email protected] . Para dúvidas e informações, o e-mail é: [email protected].

As categorias do concurso

O concurso irá selecionar projetos em 8 diferentes categorias:

Podcast: pode ser um podcast composto de no mínimo 1 episódio e no máximo 3. Cada um deles pode ter entre 15 e 30 minutos de duração. O podcast deve ser fornecido no formato .mp3 ou num link para uma plataforma de podcasting.

Canção: uma criação original, incluindo música e letra. Uma música de no máximo 4 minutos e enviada em formato .mp3.

Vídeo: com duração mínima de 1 minuto e máxima de 6 minutos, em formato .mp4, juntamente com uma breve introdução ao vídeo.

Poesia: deve ser uma criação original preparada em verso ou prosa e enviada com documento em formato PDF.

Conto: pode conter entre 2.000 e 5.000 palavras e deve  ser enviado em formato PDF.

Carta: pode ser endereçada a uma pessoa específica, a uma instituição, a uma pessoa desconhecida que a receberá em um futuro distante ou até mesmo a você mesmo. O importante é que não ultrapasse 2500 palavrase deve ser enviada num documento PDF.

Diário: um texto preparado como o resumo de uma ou mais páginas de um diário, entre 2.000 e 5.000 palavras, que deve ser enviado em formato PDF.

Arte visual (desenho – gráfica – foto): deve ser de produção própria, com indicação da técnica utilizada e uma breve explicação. O trabalho pode ser fotografado e enviado em formato PNG.