Nos dias 17 e 18 de outubro, alguns Irmãos e Animadores Vocacionais da Província Marista Brasil Centro-Sul se reuniram em Curitiba para refletir e debater possíveis alinhamentos. As ações são referentes às etapas do processo de acompanhamento vocacional de jovens. A atividade foi conduzida pelo analista Josias Fritz e contou com a mediação de Fernanda Arruda, especialista em Planejamento Estratégico do Marista Brasil.

De acordo com o coordenador de Animação Vocacional, Diogo Galline, o ponto alto do encontro foi a simplificação do processo. “Podemos dizer que tais mudanças estão de acordo com a Prioridade do Triênio Vida Consagrada e Província mais simples”, afirma. Segundo ele, esse repensar foi importante para otimizar o trabalho da equipe de animadores e acompanhadores. A expectativa é que favoreça a jornada vocacional dos jovens.

Entre os participantes do encontro estiveram os Irmãos Antônio Martins Telles, Bruno Marcondes, Joaquim Sperandio, José Augusto Wendler (Guto), Lauro Darós, Rafael Ferreira e Sadi Cella.

A saber, participaram, também, os colaboradores da Animação Vocacional Diogo Galline, Guilherme Mendes Pimenta, Josias Fritz e Michel Dutra de Faria.

Por fim, é importante destacar que a equipe de acompanhamento vocacional apresentará o itinerário, após suas devidas revisões, nos espaços de validação apropriados e o utilizará nas atividades da animação vocacional.