“Maristas de Champagnat em Missão”. É com esse tema à frente que a Província Marista Brasil Centro-Sul dá início a mais uma fase da campanha Prioridades do Triênio.

Esta nova etapa tem como objetivo cuidar da Vida Marista em suas diversas expressões. Atuando como família carismática global, em prol da missão e do Carisma herdado do fundador. Além disso, trabalhar em soluções inovadoras nas dimensões de identidade, da missão e da vocação. 

Em seguida, veja o vídeo que apresenta as Prioridades que fazem parte da campanha:

Missão coerente com as demandas atuais

De janeiro a junho de 2024, todas as áreas da Província terão a oportunidade de fortalecer a missão, a partir da reflexão sobre como responder às demandas de cada segmento em que há presença Marista. Sobretudo, com o jeito Marista de ser.

Sem dúvida, a etapa Maristas de Champagnat em Missão engloba tópicos como: cuidado com as pessoas, atitude de escuta e diálogo, simplicidade, solidariedade, coerência de vida, sentimento de pertença, fortalecimento da espiritualidade e ampliação de caminhos formativos. Bem como abertura ao novo, entre outros aspectos.

Em suma, desejamos uma Província ainda mais comprometida com as infâncias e juventudes, com as realidades atuais, para sermos fiéis à missão Marista como Igreja nas nossas frentes de atuação.