Você já parou para pensar em como uma mãe se sente ao descobrir que o filho aceitou o chamado para ser um Irmão Marista? O que passa pela cabeça, bem como pelo coração, ao acompanhar a trajetória do filho diante de tantas descobertas e decisões? E que sentimentos emergem ao ver o jovem filho se transformando em alguém com o propósito de se doar pelo bem dos outros e de encontrar felicidade ao ser discípulo de Jesus?
É sobre essa temática o mais novo lançamento da Província Marista Brasil Centro-Sul: a websérie “Mãe de Irmão Marista”.
Primeiro episódio da websérie
O episódio inaugural da websérie apresenta a relação de amor e de companheirismo entre o Ir. Bruno Marcondes e a Dona Vera, sua mãe. Confira o vídeo em seguida:
Depoimentos que emocionam
Para o Ir. Miguel Fernandes Ribeiro, diretor de Identidade, Missão e Vocação, o vídeo conseguiu passar uma mensagem completa. “Mesmo em poucos minutos, traz desde os aspectos iniciais da vida do Irmão, como formando, até os desafios que ele e a família enfrentam nesse processo. Essa é uma perspectiva que a gente não tinha apresentado ainda, de nenhuma forma. Então vai ser um material muito interessante”, analisa.
“Pessoalmente, gostei demais do vídeo. A qualidade é impressionante, aliada à dinâmica envolvente”, afirma o Ir. Anacleto Peruzzo, diretor de Vida Consagrada em nossa Província.
De acordo com o diretor executivo da PMBCS, José Leão da Cunha, é válido observar como essas mães também se sentem em missão no mundo, por meio da vocação de seus filhos. “Muito bonito o vídeo e sua mensagem. Ponto alto para mim é a conversa entre eles”, comenta.
A saber, a série terá três episódios.
Vocações e futuro da missão
A idealização e a elaboração da websérie fazem parte da nossa campanha Prioridades do Triênio, que neste primeiro semestre de 2023 teve como foco a Animação Vocacional. Em seguida, de julho a dezembro de 2023, a ênfase será a “Vida Consagrada e Província Mais Simples”.
Além disso, a iniciativa dos vídeos também vem como um novo impulso para a continuidade dos esforços dedicados ao longo do Ano das Vocações Maristas. Isso porque, de acordo com os Irmãos Ángel Medina e Lindley Sionosa, diretores do Secretariado Irmãos Hoje, do Instituto Marista, embora o calendário inicial do Ano tenha chegado ao fim, a proposta é de continuidade das ações. Ou seja, o propósito de “cuidar e gerar vida Marista” segue vivo.
Presença digital
Ficou com vontade de conhecer melhor a vocação religiosa Marista? Você pode saber mais sobre a vida e a obra dos Irmãos Maristas pelo perfil @irmaomarista, no Instagram.