Você já parou para pensar que faz parte de uma obra bicentenária, que já sobreviveu a diversas crises e segue sendo relevante para crianças e jovens de todos os continentes? Às vezes, podemos duvidar do alcance de nosso trabalho ou achar que fazemos pouco. Mas é sempre importante lembrar que cada um de nós é um elo importante da missão, que se renova de diversas maneiras e que precisa de pessoas de diferentes perfis e habilidades, para ser plural e atual. E, sobretudo, vale reafirmar que estamos envolvidos e protegidos por Maria, nossa Boa Mãe, a base da existência Marista.

Por isso, do jeito de Maria e como membros de uma instituição que se propõe a vivenciar uma Igreja-comunhão, temos a alegria de nos preparar para mais um Dia do Marista! Uma data que nos faz recorrer às nossas origens, mas também nos impulsiona a seguir adiante, com sensibilidade e esperança. 

Neste ano, o lema das celebrações será “Com Maria, partilhamos da mesma missão”, com base na espiritualidade Marista, acolhedora e relacional. E com a certeza de que cada iniciativa que desenvolvemos carrega consigo um potencial para a construção de um mundo melhor. Além disso, aproveitaremos para reforçar o Ano das Vocações Maristas que destaca o quanto Vale a pena ser Marista hoje.

Dia do Marista 2022Anote aí

O dia 15 de agosto de 2022 será repleto de atividades! 

Para quem é de Curitiba, teremos uma Celebração Eucarística pelo Dia do Marista, na Paróquia Universitária Jesus Mestre, às 8h30

E para reunir toda a Província e convidados de todas as cidades, teremos uma Live Celebrativa com a participação de todas as Frentes de Missão, das 17h às 17h30. O canal da Província no Youtube fará a transmissão. E você já pode ativar o lembrete no vídeo.

Por fim, às 20h, a proposta é que todos participem do Minuto Marista, reunindo os familiares para um momento de oração pela missão Marista. Uma sugestão é acender velas para iluminar essa prece. E registrar essa lembrança nas redes sociais, marcando a expressão #MinutoMarista. 

Que acompanhados de nossa Boa Mãe e de São Marcelino, possamos celebrar juntos!