A Quaresma é um tempo privilegiado para vivenciarmos encontros transformadores. O evangelho desse domingo nos prepara para uma dimensão fundamental da fé cristã: a abertura para o encontro com o outro. Ao encontrar-se com a mulher samaritana, Jesus rompe as barreiras culturais e religiosas que a mantinham à margem da sociedade.

Inspirado na atitude de Jesus, o Papa Francisco nos convida a não termos medo de nos deslocarmos às periferias geográficas e existenciais e sempre oferecermos a nossa contribuição para sanar a dor e o sofrimento alheios.

A Campanha  da Fraternidade 2023 desse ano nos propõe o encontro com aqueles e aquelas que passam fome: “Dai-lhes vós mesmos de comer”, um convite para nos tornarmos mais solidários e inclusivos, é o que nos pede Jesus.

Quanto mais próximos e solidários estivermos dos pobres e daqueles que sofrem, mais perto estaremos do próprio Deus. Vivenciando os valores do evangelho, convidamos você para participar dessa jornada conosco e viver a Quaresma como Família Global, através da reflexão coletiva.

 

Vamos viver a Quaresma como Família Global

Com o intuito em promover experiências como Família Global, a Província Marista Brasil Centro-Sul desenvolveu um roteiro para viver a Quaresma baseado no documento La sonrisa de la vida (O sorriso da vida) da Província Marista Ibérica. Nosso roteiro conta com onze textos e áudios formados por uma passagem do Evangelho e uma reflexão sobre ela. O conteúdo será distribuído semanalmente no site da PMBCS.

>>> Acessar o conteúdo do 3º Domingo da Quaresma

Para que os Maristas de Champagnat possam convidar suas comunidades, famílias e amigos a participar dessa vivência, além dos roteiros também é possível compartilhar esse material através de suas redes sociais, inclusive com imagens preparadas especialmente para isso.

>>> Fazer download da imagem

Também é possível consultar o conteúdo na íntegra com todas as semanas:

>>> Acessar ebook da Quaresma

>>> Acessar Playlist do Evangelho da Quaresma