Escute esse conteúdo:

Depois de um ano desafiador, em que fomos chamados para viver os valores cristãos diariamente em meio a tantos obstáculos, entramos em um novo ano em breve. Abaixo, separamos quatro versículos para inspirar o ano novo. 

Vamos juntos unir nossas vozes em oração por um 2022 de esperança e alegria?

 

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência, a experiência, e a experiência a esperança.
Romanos 5:4 


Falar em tribulações é falar simplesmente da vida na Terra, entre tentações ao espírito e tantos outros desafios ao nosso redor, manter a fé e a esperança pode parecer impossível às vezes.
Mas é justamente nestes momentos que devemos confiar ainda mais em Deus. 

Devemos nos virar a Ele e pedir por paciência. Compreensão. Mesmo quando parece impossível ter paciência ou encontrar forças para seguir, sabemos que nosso Senhor está à frente de tudo, e esta é a certeza que deve guiar o novo ano. “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção”. (Salmo 33:20) 


Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. Deuteronômio 31:6

 

Esta é a melhor mensagem que Deus nos dá durante toda a sagrada Bíblia: Ele está sempre conosco. Não precisamos ter medo, ele jamais nos abandonará. 

A promessa eterna é muito além do que qualquer ser humano possa fazer — traz o conforto e o acolhimento de que precisamos ao começar novos projetos, um novo ano, e também a sermos pessoas melhores todos os dias. 

 

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4.6,7.

 

Este trecho de Filipenses ressoa com muitos: afinal, quem não anda ansioso? Se já não era, os últimos dois anos com certeza contribuíram para algum tipo de ansiedade no dia a dia, seja relacionada ao trabalho, à saúde, ao futuro. 

Mas Deus deixa claro: não devemos andar ansiosos por coisa alguma. 

Absolutamente nada deve nos preocupar, pois Ele está no comando. A paz de Deus, que vai muito além de toda nossa capacidade humana de compreensão, sempre tomará conta de nossos corações.

Só precisamos vir a Ele em oração.

 

Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.
(1 Coríntios 16:-14)

 

São muitas as passagens bíblicas que falam da importância de viver e agir com amor. Este versículo de Coríntios é um resumo e deve ser nosso lembrete diário para 2022: que façamos absolutamente tudo com amor.

Se fizermos tudo com amor, se colocarmos intenção em nossas ações e se estivermos de fato presentes em tudo, inclusive nos menores (e aparentemente insignificantes) atos do dia a dia, estaremos vivendo em totalidade a mensagem mais importante de Jesus. 

Nada é maior do que o amor. 

Saber que Deus nos ama, olha por nós e cuida de nossos corações e desejos mais íntimos é um conforto como nenhum outro. Que em 2022 façamos o nosso melhor por nossos irmãos: tudo com amor.

 

Leia Mais:

12 Versículos Sobre Fé e Esperança
Versículos Sobre Amizade