Hoje, o Papa Francisco completa 83 anos de vida.

Nasceu no dia 17 de dezembro de 1936, no bairro de Flores, em Buenos Aires, sendo o mais velho de cinco filhos do casal Mario José Bergoglio e Regina Maria Sívori, ambos imigrantes italianos.

Ele sempre pede que se lembrem dele nas orações. Por isso, nesse dia especial, a Família Marista – unida a milhões de pessoas pelo mundo – se alegra com o seu aniversário e agradece a Deus o dom de sua vida-vocação-e-missão na Igreja, desejando-lhe um abençoado governo pontifício. Que sua bênção, suas palavras e seu exemplo velem solícitas sobre nós e plenifiquem o nosso coração com a verdade do Evangelho.

São Marcelino Champagnat, em seus ensinamentos, dizia que o Papa é, para o mundo espiritual, o que o sol é para o mundo físico. As Constituições do Instituto dos Irmãos Maristas (10) recordam: Como São Marcelino, temos profundo respeito e amor ao Papa Francisco, em quem reconhecemos nosso Superior Supremo, ao manifestar a nossa fé e cooperação para a unidade do Corpo de Cristo pela adesão ao ensinamento e às diretivas da Igreja”, recorda o Irmão Benê Oliveira, Superior Provincial da PMBCS.