Nesta quarta-feira (19), a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) lança o terceiro e último episódio do podcast Caminhar Marista 8 juntamente com o bônus.

A série faz reflexões sobre temas do Caminhar Marista 8 e traz conteúdo complementar ao da publicação. O podcast tem 6 episódios, divididos dois blocos com 3 episódios cada, o primeiro traz um formato de conversa sobre os grandes temas do Caminhar Marista, que são:

  • Somos Vocação;
  • Vocações Específicas;
  • Itinerário Vocacional.

E o segundo vem em formato de espiritualidade para uso em reuniões, confraternizações e reflexões pessoais.

>>>Quer saber mais sobre Vocação? Confira uma facilitação gráfica que pode te ajudar!

>>>Descubra as vocações e entenda o chamado de Deus através do curso do Farol 1817

 

O episódio 3

Para encerrar a produção dois irmãos Maristas trazem sua história, experiência e contam um pouco sobre como é o processo de formação de um irmão. Os convidados são o Ir. Miguel e o Ir. Edicarlos, ambos atuantes na missão de despertar novos vocacionados aqui na PMBCS.

>>> Ouça aqui o Episódio #03 – Itinerário Vocacional

>>> Ouça aqui o Bônus #03 – Despertar

 

Vale a pena ser Irmão Marista

Alguma vez você já se sentiu deslocado por “sonhar demais”? Por questionar injustiças e pensar que o mundo poderia ser melhor? Ou, então, você é daqueles jovens inquietos, que estão sempre envolvidos com ações solidárias, projetos colaborativos e muita energia para ajudar quem precisa?

Se você se identificou com algum desses perfis, aproveite para conhecer as falar dos Irmãos Maristas no vídeo “Vale a pena ser Irmão Marista”.

>>> Ver o vídeo

 

Praça da Vida Marista

Com o intuito de mostrar caminhos possíveis para que mais pessoas possam se encontrar com os ensinamentos de Marcelino Champagnat, existe um portal repleto de informações sobre a missão Marista, cursos, formações e inspirações.

A iniciativa é aberta a todos que têm a vontade de colaborar na construção de um mundo mais justo e humano, principalmente para as crianças e jovens. Ou interesse em conhecer melhor o que fazem os Maristas de Champagnat. Mesmo que ainda não tenham despertado para a vocação laical ou outro tipo de vocação.

>>>Acesse o site

 

Ficha técnica do podcast

A elaboração dos podcasts é uma iniciativa da Equipe de Comunicação e Marketing da Província Marista Brasil Centro-Sul, em parceria com as equipes do Memorial Marista e Farol 1817. Todo o conteúdo é baseado na publicação Caminhar Marista 8.

 

Direção: Juliana Fontoura Galline

Roteiros: Juliana Fontoura Galline e Sofia Burakowski

Produção executiva: Sofia Burakowski

Apresentação: Karla Tavares Dudas e Daniele Barbosa Cordoni

Captação de áudio: João Borges

Edição e sonoplastia: Sofia Burakowski

 

Os episódios são dedicados a todos os Maristas de Champagnat (Irmãos, Leigos, Leigas colaboradores, gestores Maristas, etc.). Bem como a todos os interessados em aprender mais sobre vocações ou encontrar sua vocação.

 

Coleção “Caminhar Marista”: O que é?

A coleção “Caminhar Marista” tem como objetivo de promover reflexões de espiritualidade a partir de pequenas histórias, frases religiosas importantes, trechos de documentos da história Marista, fragmentos bíblicos, entre outros. O material conta com 8 edições e pode ser consultado em formato PDF no site da PMBCS.

>>> Acesse aqui.