Desde 1971, a Igreja do Brasil celebra setembro como o Mês da Bíblia. Portanto, em 2021, chegamos à 50ª edição. A iniciativa tem a finalidade de promover o estudo das Sagradas Escrituras. Bem como facilitar o diálogo entre a Palavra de Deus e a realidade atual.

Para este ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil propõe o aprofundamento da Carta de São Paulo aos Gálatas. E o lema escolhido para nortear as atividades é: “Pois todos vós sois um só em Cristo Jesus”.

Mês da Bíblia em nossa Província

Em sintonia com esse período tão importante de conexão com os ensinamentos da Bíblia, o time de Animação Vocacional da Província Marista Brasil Centro-Sul perguntou para alguns Irmãos Maristas que passagens bíblicas marcam suas trajetórias na Vida Religiosa. 

A saber, o material faz parte do projeto Dia D Vocação, que mensalmente compartilha subsídios para fortalecer a cultura vocacional, principalmente nas Frentes de Missão da obra marista.

Lemas para a caminhada

Você sabia que, ao fazer seus Votos Perpétuos, cada Irmão pode escolher uma passagem da Bíblia, de tal forma que este seja um norte para sua caminhada? É com esse lema que ele seguirá impactando vidas, sobretudo seguindo os exemplos de Jesus, de Maria, nossa Boa Mãe, e de São Marcelino Champagnat.

Em seguida, confira os trechos da Bíblia escolhidos pelo Ir. Adilson Janovski, Ir. Darci Luiz Kroth, Ir. Helio Kollet, Ir. Luiz Adriano Ribeiro e Ir. Tiago Fedel. 

E você? Tem alguma passagem bíblica que rege sua vida nesse sentido? Que te inspira ou, então, te fortalece diante dos desafios da vida? Certamente, essa é uma das maneiras de se alimentar da Palavra de Deus.

 

Foto: Freepik