Websérie Mãe de Irmão Marista - Ep 2A Província Marista Brasil Centro-Sul lança o segundo episódio da websérie “Mãe de Irmão Marista”, que conta com a participação do Ir. José Aderlan Brandão e de sua mãe, Maria. O projeto foi desenvolvido com o intuito de mostrar como as mães veem seus filhos na vocação, a partir de alguns exemplos de nossa Província.

O Ir. Aderlan comenta que uma das principais virtudes de sua mãe é ser “acolhedora como Nossa Senhora”. Assim como sua xará tão importante para a história da Igreja, a Maria que deu à luz ao Ir. Aderlan também é uma mulher simples e solidária. 

Agora, temos a oportunidade de vê-la e ouvi-la. E, além disso, de saber como ela enxerga o filho, que escolheu como projeto de vida, ser Marista de Champagnat, tornando Jesus Cristo conhecido e amado e dedicado à evangelização de crianças, adolescentes e jovens. Confira o episódio em seguida:

Websérie “Mãe de Irmão Marista”

Anteriormente, o primeiro episódio da websérie apresentou falas emocionantes do Ir. Bruno Marcondes e sua mãe, a Dona Vera. Assista aqui!

Vale lembrar que a idealização e a elaboração da série fazem parte da campanha Prioridades do Triênio, que no início deste ano trouxe a Animação Vocacional como um de seus temas e, nesse segundo semestre, está dedicada a Vida Consagrada e Província mais simples.

Ademais, os materiais em audiovisual gravados com os Irmãos e suas mães é mais uma iniciativa alinhada aos objetivos do Ano das Vocações Maristas. Isto é, uma ação que nos aproxima do propósito de “cuidar e gerar vida Marista”.

Vocação religiosa Marista

Quer saber mais sobre a vocação religiosa Marista? Então acompanhe o perfil @irmaomarista, no Instagram, com novidades sobre a vida e a obra dos Irmãos Maristas.